A experiência com a misericórdia.



Hoje, Deus quer dizer para nós que Ele é riquíssimo em misericórdia. Ou seja, Ele tem muita misericórdia e a tem de sobra. Como se nos imaginássemos tão pequenos diante do oceano.


E o que é a misericórdia? No dicionário, misericórdia é o perdão concedido por pura bondade. Sim, Deus nos concede o perdão por pura bondade. Independentemente daquilo que você tenha vivido na sua história, principalmente neste ano de 2007, Ele lhe dá o perdão por pura bondade, se você se aproxima d’Ele. 

É importante que entendamos que Deus nos quer dá-lo. Mas será que nós o queremos receber? Deus quer lhe dar o perdão, quer fazer cair sobre a sua vida a graça do perdão. No entanto, o perdão, que Deus nos dá, exige de nós uma mudança radical de vida.

Deus quer – de mim e de você neste fim de 2007 – uma decisão radical, definitiva. Porque com Deus não podemos fazer compromissos transitórios, porque o que Ele faz conosco é para toda a eternidade, é definitivo. Você precisa se abrir ao que Deus nos tem revelado neste acampamento.

A partir do pecado original, relatado em Gênesis 3, quando é narrada a queda de Adão e Eva, a Palavra diz que Deus caminhava com este casal [Adão e Eva] todos os dias na brisa da tarde. Depois que caíram, desobedecendo ao Senhor, no mesmo dia, Ele foi caminhar com eles, mas estes se esconderam d’Ele. Mas Deus continuou o mesmo. Deus não muda. 

Até a chegada do Cristo, que se encarnou, os homens foram fazendo a experiência de um Deus que é riquíssimo em misericórdia. O povo murmurou, mergulhou na impureza e na idolatria, construiu ídolos, se envolveu em situações erradas. Mas toda vez que esse mesmo povo clamava pela misericórdia de Deus, ele era ouvido.

Se você se aproxima de Deus com um coração contrito e confessa a Ele seus pecados, Ele é justo e fiel em perdoá-lo.

Talvez você tenha cometido o mais bárbaro dos pecados, um crime, ou feito algo terrível, mas se você se arrepender e voltar, Ele é justo em perdoá-lo. Porque a misericórdia de Deus é manifestada pela pura bondade d’Ele. Por isso, hoje, tome uma decisão: volte para os braços de Deus. Ele tem algo novo para fazer em sua vida. Mergulhe, lance-se na misericórdia de Deus. Não resista à misericórdia divina.

“O Senhor disse: ‘Eu vi, eu vi a aflição de meu povo que está no Egito, e ouvi os seus clamores por causa de seus opressores”. Sim, eu conheço seus sofrimentos’” (Êxodo 3, 7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário